segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Outras opções de cardápio

A minha Nutricionista a linda Dra. Dagmarcia, me mandou ontem um email com outras opções de cardápio para poder dar uma variada! ADOREI! Ela é muito show gente e eu vou dividir com vocês que estão me acompanhando e talvez até fazendo regime comigo! 


Orientação alimentar

REFEIÇÃO
CARDÁPIO
Café da manhã

1ª  Opção:1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão torrado, Patê (ver receita)+ 1 xícara de chá de camomila ou capim limão ou espinheira santa ou 1 copo de suco
2ª  Opção: 1 copo de leite de soja + 3 colheres de aveia (mingau) + 1 fruta
3ª   Opção: 1 copo de ADES pêssego + 1 fatia de mamão + 3 biscoitos tipo cookies integrais
Lanche (10:00)
1 fruta
Almoço (12:00)
Salada crua de vegetais à vontade
3 colheres (sopa) de arroz +  meia concha de feijão ou 3 colheres de leguminosas tipo: lentilha, grão de bico, etc. ou 1 pegador (médio) de massa (macarrão, etc...)
3 colheres de legumes  cozidos,  ensopados,  verduras  refogadas
1 file de peixe ou ovo ou omelete ou glúten ou proteína de soja 
1 fruta
Ou
Suflê de rúcula (refogue 15 folhas de rúcula, alho, sal e azeite. Reserve. Misture 2 col./ sopa de farinha de trigo integral e 1 xíc./chá de leite. Cozinhe até engrossar. Retire do fogo e junte 1 gema e 1 col./sopa de mussarela light ralada. Deixe esfriar e adicione a rúcula e 2 claras em neve. Asse em uma fôrma untada)
OBS.:Pode utilizar uma das sugestões salgadas abaixo
Lanche (16:00)
1ª  Opção: 1 copo de suco de frutas light + 5 biscoitos de aveia

2ª  Opção: 1 fruta + 1 barra de cereal light

Jantar
Sopa de legumes
1 fruta
ou
Salada de alface
1 pires de chá de quibe de soja
1 fatia de mamão
ou
2 fatias de pão integral ou pão sírio com  queijo branco ou atum
1 prato (sobrem.) de salada de alface, rúcula temperados com 1 col. (sobrem.) de azeite, vinagre e sal a gosto
Lanche
(22:00)
1 xícara de chá de camomila ou capim limão ou espinheira santa com 2 torradas pequenas


Sugestões para o jantar sem carboidrato
Cardápio 1

Lasanha de vegetais: intercale 2 fatias finas de abobrinha, 2 fatias de berinjela e 1 col. (sopa) de cenoura ralada com 2 col. (sopa) de molho de tomate e 2 fatias médias de peito de peru. A primeira e a última camadas devem ser de molho. Polvilhe com 1 col. (sobremesa) de queijo parmesão ralado e leve ao forno.


Cardápio 2

Peito de peru com vegetais preparado em uma panela antiaderente, junte 1 tomate picado sem pele e sem sementes e 1/2 cebola cortada em fatias. Deixe a cebola murchar e frite 1 filé médio de peito de peru cortado em tirinhas. Acrescente 1 col. (sopa) de champignon picado e uma pitada de sal. Ideal com 1 prato raso de rúcula.

Cardápio 3

Omelete preparada com 1 ovo mais 1 clara, meio tomate e 3 fatias finas de queijo branco. Ótima para ser acompanhada por uma salada com 3 folhas de alface, 1 pires de rúcula, 2 col. (sopa) de cenoura ralada, 2 col. (sopa) de palmito e 1 morango.

Cardápio 4

5 almôndegas de frango assadas servidas com 1 porção generosa de brócolis preparado no vapor e temperado com azeite e sal (se preferir, use shoyu light).

Cardápio 5

Salada preparada com 1 filé grande de frango desfiado, 1 e 1/2 col. (sopa) de grão de soja torrada e 2 col. (sopa) de ervilha servida sobre 3 folhas de alface americana

Beijo bonecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics