quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Depilação a Laser - Procedimento 3

Te contar que esse procedimento foi o mais complicado para eu entender o funcionamento, porque muda de aparelho para aparelho e tipos de laser e opiniões diversificadas de profissional para profissional a respeito do assunto e qual aparelho é mais eficiente...complicado viu...
Enfim optei pelo procedimento clássico que é aquele em que o laser lançado procura a melanina, mas para você entender melhor, vamos aos tópicos! 

Indicação:
Eliminação quase definitiva do pelo. Por que quase? Porque lá pelo 6 mês os pelos voltam a nascer, porém muito mais fracos e menor número, por esse motivo é aconselhável fazer a manutenção a cada 6 meses. Ah, muito importante, pode ser feita por homens também para remoção da barba!

Tempo do procedimento:
Extremamente relativo, dependendo do local a ser. Mas em média as sessões tem no máximo 1 hora, até porque o profissional tem a agenda por hora. A quantidade de sessões também varia de região para região, porém o mínimo de sessões para um resultado satisfatório são cinco ou seis, com intervalo de um mês entre elas.

Como funciona:
O laser capta a melanina do pelo, queima destruindo a raiz, o paciente sente uma dor momentânea apenas.  Após a sessão, o pelo fica com aparência de como se tivesse sido queimado e em mais ou menos uns 15 dias ele cai, os pelos mais grossos, voltam a nascer e são novamente submetidos ao laser na próxima sessão. Nesse intervalo entre as sessões a depilação só pode ser feita com lâmina.

Vantagens:
Ah, fala sério, quer vantagem maior que se livrar dos pelos? Nem que seja uma redução, isso para mim seria  o paraíso, estou cogitando com muito amor essa possibilidade após parar de amamentar! Sem falar que por ser um procedimento que foi aceito aceito de coração aberto aqui no Brasil, esse método se propagou muito rápido e cada vez mais clínicas oferecem o procedimento e com isso o custo também ficou muito mais atrativo do que quando era apenas uma novidade, mas lembre se que por mais atraente que o preço pareça em alguns lugares, o mais importante é que você tenha um  profissional competente e experiente por trás da máquina e que tenha um acompanhamento pelo seu dermatologista!!!!

Desvantagem:
Como o alvo deste laser é a melanina que se encontra na raiz do pelo, ele não reconhece os pelos que não tem melanina escura (loiros, ruivos e brancos).

Se você ainda está em dúvida leia!
Relatos de quem já fez:


Onde fazer:
Clínica Beauty Skin (41) 33591871
Onodera Estética (41) 30153100
Clínica Via Pelle (41) 30249222


Beijo boneca

Um comentário:

  1. Oi tudo bom?Primeiramente quero dizer o blog é fofíssimo eu adorei"!
    e também os post são bacanas e já estou seu blog e te desejo muito sucesso com o blog
    Fica com DEUS e um forte abraço

    Tem sorteio rolando lá no meu blog"
    Nunca se esqueça O sorriso é sua melhor maquiagem

    www.dondokafashion1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Web Analytics