sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Caderno de Receitas da tia Gigi

OI!!! Muito frio por aí meninas? Sabe que milagrosamente aqui em  Curitiba, quase não estamos tendo inverno...mas vira e mexe faz um friozão... e num desses dias de friozão eu estava fazendo uma bebida que eu meu pai e minha irmã adoramos (depois de café) e achei bacana dividir com vocês!
Imagem reprodução

Vamos lá?

Choconhaque 

1 litro de leite
1 leite condensado 
2 colheres de sopa (rasa) de amido
3 ou 4 colheres de sopa de achocolatado 
1 canela em rama
conhaque a gosto do cliente kkkkkkkk

Coloque o leite, o leite condensado o amido e o achocolatado em uma leiteira grande, ou uma panela pode ser, e bata com o Fuê (batedor de arame), se você preferir, pode bater no liquidificador, vai de quantas coisas você quer lavar depois kkkkk. Depois de bem batidinho e o amido total mente dissolvido, ligue o fogo, vá batendo com o Fuê, ou uma colher, um garfo, o que você achar melhor. Coloque a canela em pau e fique mexendo sem parar para que não grude no fundo, até levantar fervura e desligue. 

Você pode tomar assim, que é uma delícia. Aqui em casa eu não coloco o conhaque no fundo do copo antes do chocolate, porque acho que assim cada um controla o seu próprio nível de alcoólico, eu particularmente coloco só o fundinho do copo/caneca. Se você quiser dar uma incrementada pode por na decoração do copo chantilly e canela em pó  por cima que eu também garanto que fica ótimo. 
Imagem reprodução

Truque: Minha irmã tentou fazer na casa dela e errou a mão no amido, resultado: fez mingau de chocolate! Se isso também acontecer, você tem duas opções: 1 se joga no mingau que também é gostoso ou 2 pode colocar creme de leite e mexer bem para dar uma dissolvida e voltar para aquele ponto da cremosidade. Ah, o achocolatado pode ser substituído por chocolate em pó, ou por chocolate em barra mesmo, eu nunca fiz, mas a receita original quando eu aprendi era com chocolate em barra, acho que é muito mais trabalhoso e encarece a receita, por isso não faço, mas acho que deve ficar com um sabor superior! 

Vocês tem alguma receitinha bacana me contem os truques  de vocês para esquentar o inverno! Espero que vocês tenham gostado e façam, porque vocês não vão se arrepender! 

Beijo boneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics