domingo, 8 de abril de 2012

Maquiagem é futilidade?

Quando digo que sou maquiadora, em 99% das vezes, percebo um certo desprezo no olhar de quem ouve, do tipo, isso lá é profissão? Já acostumei, mas conversando com meu marido hoje a tarde sobre o assunto, ele me disse que isso acontecia porque a maquiagem é uma futilidade, pelo menos era assim que ele via...claro que isso me fez pensar ainda mais, não me conformava com o que ele me falou, então resolvi escrever em um papel razões pelas quais eu acredito que a maquiagem é importante. Lendo depois o papel que eu escrevi, cheguei a uma teoria: a maquiagem de certa forma, realmente é uma futilidade, porque não é artigo de primeira necessidade, sim ou não? E eu te digo depende, depende do que você considera prioridade na sua vida... algumas pessoas simplesmente não tem a menor auto estima, algumas pessoas definitivamente não são felizes com seus traços, alguma coisa que considera imperfeição ou coisas do gênero.
Eu acredito que a maquiagem, não apenas, mas tudo o que foi até hoje criado em função da beleza, tem uma razão de ser, nasceu de uma necessidade, não apenas para alimentar desejos inúteis. Eu acredito que a maquiagem veio do desejo de pessoas que queriam se sentir melhor consigo mesmas, com sua auto estima, sua aparência. Afinal, homens ou mulheres, todos nós temos algo que consideramos um defeitinho e tentamos disfarçar, seja com roupas, cabelos ou maquiagem. Não temos e nem queremos conviver com algo que nos incomoda, que nos diminui, que algumas vezes até mesmo nos impede de sermos felizes. Falo por experiência própria, eu tenho um nariz, amigo, que passei grande parte da minha adolescência chorando por causa dele, fugia de fotos, e quando o assunto estava tomando este caminho eu dava um jeito de sumir, todo mundo levava na brincadeira, mas por mais que eu até brincasse com a situação no momento, em casa sofria demais, chorava e isso me fazia sentir muito inferior as outras pessoas, verdade, parece uma bobagem, coisas da idade, é eu sei, mas para mim, com 17 anos, um corpinho que exalava cheiro de frescor, aquele narigão não combinava. Na verdade foi assim que comecei a me interessar por maquiagem, tentava disfarçar, e chamar a atenção para outra parte que achava mais bonita. 
Enfim, só nós sabemos o que nos incomoda e até que ponto, principalmente as mulheres, se descobrem um jeitinho de disfarçar ou de dar cabo no defeito em potencial, pronto, ele morre ali, no ninho! E não há defeito que resista há uma boa maquiagem, uma roupa elegante, um batom vermelho e um salto alto! 


Beijo boneca

Um comentário:

  1. Nunca sair sem maquiagem :D especialmente essa japinha ai kkkkk

    ResponderExcluir

Web Analytics