quarta-feira, 11 de abril de 2012

Beleza vitaminada - A


Já reparou como pessoas saudáveis, geralmente são mais bonitas? Você olha e pensa, nossa como alguém pode ser tão bonito? Pele, corpo, cabelo, unhas.... Eu te digo, isso é possível para você também! Eu sei que muitas de nós não pode ir até uma academia malhar o corpinho de passeio, nem pagar dermatologistas e suas receitas manipuladas caríssimas, mas tem um jeitinho mais fácil, claro que, se além de tudo você puder gastar com o dermatologista, nutricionista e academia eu super recomendo, mas colocando vitamina na sua vida, você já vai perceber uma boa diferença! 

Vitamina A: (beta caroteno) exerce papel importante nas células da pele. Restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de acne e queda de cabelos, deixando a pele e os cabelos mais saudáveis e bonitos. Sem ela, nosso cabelo fica ressecado e a pele áspera, com manchas, descamações e alergia, Já o excesso pode provocar queda de cabelo e seborreia. E a boa nova é que a vitamina A acaba de ser apontada como a mais nova aliada contra a obesidade. Estudos recentes realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro apontam a relação deste nutriente com a leptina, o chamado hormônio da saciedade. Porém, recomenda-se cautela no uso de vitamina A, pois em excesso é prejudicial ao organismo.

Alimentos com Vitamina A 


Fígado
Manteiga
Leite
Gema de ovos
Sardinha
Queijos gordurosos
Óleo de fígado de bacalhau
Abacate
Acelga
Caju
Pêssego
Mamão
Escarola
Melão
Cenoura
Brócolis
Batata-doce
Couve
Espinafre
Abóbora
Manga
Tucumã (Amazônia)
Maçã
Batata-Doce

Os beta-carotenos (pró-vitamina A) são lipossolúveis, portanto a absorção de vitamina A é melhorada se estes alimentos forem ingeridos juntamente com gorduras (como óleos vegetais). O cozimento por alguns minutos, até que as paredes das células se rompam e liberem cor também aumentam a absorção. 

Cápsulas:

Outra opção para quem tem problemas para absorver vitaminas, ou não tem uma alimentação de qualidade, que é o caso da maioria 
que trabalha fora, são as cápsulas!

Um estudo realizado pelo Kaiser Permanente (EUA) indica que quem toma suplementos com vitamina A - os chamados polivitamínicos - está menos propenso a desenvolver câncer de pele. Os pesquisadores afirmam que o risco não é reduzido para quem ingere o nutriente apenas através da alimentação.

Os pesquisadores também enfatizam a importância de tomar suplemento com muito critério e orientação profissional. "O consumo excessivo pode causar sérios problemas à saúde, principalmente ao fígado", enfatizam os especialistas
Sucos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics