terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Um barbear perfeito



Me conta uma coisa, seu namorado, marido, ficante ou outra definição que preferir, sabe fazer a barba direitinho, daquelas que da gosto de ver e tocar? Se sim, maravilha! Se não, vamos dar um help para que você bem sutilmente como quem está fazendo um favorzinho de barbear o seu amado, mostre a ele como é que se faz! Sim porque se você for dizer a ele como deve se barbear ele não vai gostar não é? Eu pelo menos não gostaria que meu marido quisesse me dar aula de como me depilar...¬¬'

Eu acreditava que os homens já nasciam sabendo fazer a barba...mas já vi cada rosto inflamado, encravado etc nesse mundo de maquiagens devido a barba que olha...depois da última vez que tive que maquiar um rosto mal barbeado, resolvi pesquisar sobre o assunto, e para minha surpresa é muito mais do que simplesmente passar a lâmina...

Algumas dicas valiosas

Durante o banho, faça uma esfoliação no rosto dele, ou no seu, sei lá né com a água morna e sabonete, antes de começar a se barbear. Isso fará com que as células mortas saiam, a água morna abra os poros e amacie os peles, ajudando na uniformidade do barbear, e o sabão eliminará as bactérias, para que ele não tenha infecções indesejadas.

Agora depois da pele bem limpinha, você pode aplicar com muito carinho o creme de barbear ou outro tipo de lubrificante que ele costume usar, mas NUNCA deixe o bonitinho passar a lâmina diretamente na pele. Se não tiver nenhum a mão, use o condicionador de cabelos ou em último caso faça bastante espuma com o sabonete (mas por favor, só em ultimo caso mesmo, o creme de barbear nem é tão caro assim). Enfim, a função deste é hidratar a pele e amaciar os pelos.

Se a barba dele for cerrada, coloque sobre o rosto uma toalha quente por 30 segundos antes de começar. Quanto mais macio o pêlo, melhor deslizará a lâmina. Mesmo assim, em alguns casos a a lâmina acaba provocando queimaduras na pele, que acabam por virar uma inflamação e o próximo barbear será de arrepiar (no mal sentido da palavra). Por isso, procure usar produtos de boa qualidade.

Importante é o bonitinho escolher o melhor método de fazer a barba, aquele que proporcione maior conforto para a pele dele, alguns gostam de lâmina, outros de aparelhos elétricos e alguns ainda usam a navalha. Se a pele dele tiver acne, o melhor é o aparelho elétrico que provoca menor atrito com a pele estimulando menos a produção de oleosidade. Independente da opção escolhida, ajude a limpar e a guardar o equipamento num local seco, para evitar futuras infecções.

Faça ele enxaguar o rosto com água fria, para fechar os poros.

O tipo de barbear depende da espessura do pelo, o tipo de pele (oleosa, seca, delicada, acnéica, dura) e da direção do pelo. Deve-se sempre barbear só na direção do pelo, e nunca na direção contrária, pois pode provocar irritações graves e pelos encravados. Não deixe ele fazer a barba correndo e mude as lâminas frequentemente, uma boa lâmina deixará o rosto suave, limpo e sem cortes. Se assim como eu é você quem compra o creme de barbear para o bonitinho, evite creme de barbear à base de sabão, e aftershaves à base de álcool, estes produtos farão a pele dele ficar muito seca. 

No fim do processo de barbear coloque sempre um bom bálsamo hidratante para finalizar. Quem tem acne pode substituir por um antibiótico na forma de gel.

Essa tarefa apesar de parecer bem exclusiva do homem, pode ser dividida com você esporadicamente, porque senão o homem já passa achar que é uma obrigação sua e a intenção é criar um momento de carinho, de toque, de cumplicidade e salvar o seu rosto daquela esfoliação grosseira que a gente sofre ao beijar um rosto mal barbeado. E quem nunca ficou com os lábios vermelhos depois de um beijo num rosto mal barbeado? kkkkk Duvído!!!!! Sem falar que o nosso rosto é o nosso cartão de visitas né, um homem com uma barba bem feita, passa um ar de organização e limpeza


Barbear definitivo

O laser está sendo procurado pelos homens que sofrem com o excesso de pêlos no rosto e pescoço. Quem tem a barba muito cheia acaba recorrendo a esse tratamento para diminuir a quantidade e a espessura dos pêlos . Duas ou três aplicações também podem definir as fronteiras da barba. Se a idéia for acabar definitivamente com os pêlos são necessárias mais aplicações: quatro ou cinco, com intervalo de um mês. 

Aqui tem um link de um vídeo da GNT, ensinando alguns truques para fazer um barbear sem sofrer e uns toques de moda com o formato da barba!


Beijo boneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics