sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Maquiagem para orientais

As orientais ficam bem com tudo!!! Normalmente, as orientais tem a pele bem clarinha (eu disse normalmente, mas já vi algumas bem morenas), portanto dificilmente vão errar na base mais clara e ainda podem trabalhar contornos com um tom mais escuro. A maioria também tem o famoso nariz batatinha, mas para a ponta e aí também vale a regra do contorno para dar aquela harmonia na maquiagem, se você não sabe trabalhar contornos, leia "aqui"!

Por terem os olhos com a pálpebra móvel geralmente bem pequena, tem que trabalhar as cores no esquema claro aumenta e escuro diminui. Para disfarçar a pálpebra gordinha, devem fazer uma maquiagem côncava, acompanhando o globo ocular. . Com uma sombra em tom escuro e pincel chato, faça um traço côncavo a partir da extremidade exterior, acompanhando o traço do olho. Esfumace o traço. Com a mesma sombra ou lápis para olho, faça o contorno inferior a partir do canto externo, até a outra extremidade, sem chegar ao final. O contorno deve ser feito sempre na parte externa do olho, abaixo dos cílios, nunca dentro, para não dar a sensação de diminuir o tamanho do olho. Para criar a ilusão da pálpebra mais profunda, abaixo do traço côncavo, é preciso colocar um tom mais claro de sombra. 

Rente aos cílios, faça um traço fino com o delineador preto. Depois, aplique cílios postiços, o que fica superbem nas orientais. Para quem quiser causar uma impressão mais forte, colocar os cílios inteiros é outra boa opção, pois dá um olhar mais dramático e sexy. A oriental também pode usar o delineador com traços mais grossos, tipo ‘olho de gato’, mas tem que ser bem mais grosso, senão a pálpebra encobre. 

Quem precisa corrigir falhas na sobrancelha ou reforçar o desenho, aplicar sombra com o pincel é a melhor opção. É mais natural e mais fácil de utilizar que o lápis, que pode ficar pesado e dar errado. Como as japonesas têm a área do nariz entre os olhos achatada, passar uma sombra mais escura que a pele na lateral dá impressão de maior profundidade.

Nos cílios muito curvex e máscara, pode também, valorizar o olhar com os cílios postiços, que aliás são mega indicados.
Na boca, tons de vermelho sempre ficam bons para orientais, geralmente com lábios carnudos arrasam com qualquer cor na verdade!

Agora, aquele momento que eu amo, para copiar e ver qual fica melhor em mim!

Para se inspirar!






Beijo boneca

4 comentários:

  1. é sempre bom ler dicas de maquiagem para orientais :) Adorei o post ! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ari, adoro o seu blog! Sou super sua fã!! Volte sempre! bjos

      Excluir
  2. Olá flor que post mara é sempre bom mesmo ler e ver maquiagem orientais amei viu bjs flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou, volte quando quiser, a casa é sua!!! Já visitei seu blog e estou seguindo tbm! bjos

      Excluir

Web Analytics