quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Maquiagem para negras


Quem acredita que a maquiagem para a pele negra exige cuidados com cores e tem regras específicas precisa rever seus conceitos. Ela segue as mesmas indicações dos demais tipos: existem opções que combinam mais que outras. O importante, no entanto, é conquistar um visual naturalmente belo. E em se tratando de maquiagem, várias dúvidas a respeito de tom de pele nos rodeiam... A primeira coisa a fazer é escolher o pó e uma base de acordo com a cor do rosto, para que não fique nada artificial, nem pálido e nem acinzentado. No final do post, você encontrará fotos que ilustram diferentes tons de pele e suas maquiagens maravilhosas!

Bom a regra é geral e vale para todos os tons de pele, a lei é testar! Teste na pele de preferência a do rosto, a base o pó etc etc etc... Se você é iniciante no mundo das maquiagens, pode aprender a usar o pó clicando "aqui" e a base clicando "aqui"
As sombras o ideal não existe, é você quem vai descobrir o que fica melhor em você, sua criatividade é o limite, na dúvida utilize o "menos é mais"!

Nos lábios o indicado é coerência, se for de sobra forte batom discreto, porém o batom também depende da sua personalidade. Experimente tons de pérola, rosa envelhecido ou mesmo uma camada de corretivo para deixar a boca neutra. Mas se a intenção for ousar nos lábios, tire os batons ameixa, morango e chocolate da gaveta e deixe sua produção vai ficar poderosa

O blush preferencialmente deve ser da cor de bronze, pois vai ficar mais natural e bonito.

Com relação ao pó, corretivo e a base é importante tomar cuidado, pois um escurece o outro.

Dica:

Existem tons que combinam melhor com a pele negra, enquanto outros precisam ser evitados.Assim, na hora de começar a produção, opte por cores como berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa envelhecido e bordô. 

As mulheres miscigenadas, com face mais clara, devem preferir tons que puxem para o marrom, como o chocolate, dourado, bronze e cobre. 

Quem quiser iluminar o make pode usar batons e sombras com efeito metálico. Para o dia a dia, vale abusar das texturas foscas, que realçam o contorno do rosto com naturalidade. 

O importante é ter em mente que nada é proibido. Dependendo da combinação, até as cores claras podem resultar em um visual iluminado que destaca a sua beleza. A regra principal é ousar sempre, até descobrir o que você prefere.

Exemplo de passo a passo

Comece por esconder qualquer olheira e mancha. Aplique inicialmente a base facial e onde permanecerem as imperfeições use um pincel de corretivo para misturar o corretivo sob seus olhos. Para manchas, tente um corretivo com uma consistência mais grossa e aplique-o diretamente no 
local. Esfume levemente para fora com os dedos ou um cotonete. Aplique então o pó facial.

Faça os olhos com sombra que você escolher. Aplique uma sombra mais escura perto da linha dos cilios. Use um tom médio até o final da pálpebra móvel. 

Para acentuar o olhar, pode utilizar um delineador líquido, ou uma sombra preta aplicada delicadamente com um pincel angular. Aplique várias camadas de rímel preto para os cílios.

Quando usar um olhar mais carregado, manter o resto de sua maquiagem simples. Um blush neutro e um batom nude é tudo que você precisa para concluir esse olhar. Você ficará maravilhosa!

Para se inspirar!







Beijo boneca

2 comentários:

  1. Oi linda tb?
    essas makes são lindas viu muito legal mesmo!

    querida gostaria de saber se já saiu o rersultado do sorteio é que eu não estou conseguindo ver o resultado e ai já saiu?
    obrigada linda boss...

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, essas maquiagens realmente dão vontade de sair correndo e fazer igual não é? O sorteio vai até dia 01/03 e o resultado sai até dia 09, ok? bjos

      Excluir

Web Analytics