segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cílios Postiços - Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem!




Para destacar o olhar na maquiagem é importante valorizar os cílios, se você é assim como eu uma pessoa quase desprovida de cílios (rsrs), se jogue nos cílios postiços! Eles deixam o olhar mais sensual, incrementam o visual e dificilmente alguém não aprova o resultado final (até rimou!). 

Você pode usar os postiços naturais para o dia a dia, os volumosos, os longos, os artísticos que são ótimos para brincar com a maquiagem. Vai do gosto da cliente! Tem de todo tipo, tamanho, formato, cor, etc etc etc.O importante é não fazer feio e colocar o cílio no lugar certo e da maneira correta!

Como colocar 


Depois de passar a máscara nos cílios naturais para alonga e dar volume, meça os cílios postiços para verificar se não vai precisar cortar algum tufinho, caso ele seja inteiro. Passe a cola própria para cílios, no dorso da mão e vá passando a base do cílio postiço sobre a cola, aguarde um minuto e com o olho fechado e esticado, vá colocando o cílio postiço rente ao contorno dos olhos, cuidadosamente para não colar nos seus cílios e sim acima deles. Use uma pinça para ajudar a fixá-los do canto externo para o interno.


Após a aplicação, espere mais um minuto e aplique a máscara.

  Tipos

Os cílios sintéticos são mais brilhosos e mais grossos que os de cabelo natural, mas em compensação são mais baratos e achados facilmente em qualquer loja de produtos de beleza e até em farmácias. Já os cílios naturais são mais sedosos e menos grosseiros, porém, são bem mais caros, valendo a pena investir se for o caso de uso diário




Cola



Bem, eu só conheço dois tipos de cola cílios: a líquida e a em gel. As duas tem alto poder de fixação,a diferença é que a gel não seca tão facilmente no tubo, sendo mais fácil de passar e menos provável de escorrer, já a líquida é menos provável de ficar grossa nos cílios. Geralmente elas são transparente ou preta. Para as pessoas que estão começando, o melhor é utilizar a cola transparente.

Modelos


Individuais

São cílios vendidos todos separados, um-a-um. São apenas para maquiagem profissional ou permanente já que há pessoas que fazem alongamento de cílios. Cada cílio é colado com uma cola especial bem na raiz de onde nascem os cílios. Assim, dá mais volume aos cílios e também mais comprimento. Dura alguns meses.

Tufos

São cílios agrupados de 2 em 2 ou de 3 em 3 -e assim por diante, em uma base bem pequena, formando uma "vassourinha" para serem aplicados de maneira mais natural nos cílios superiores, aplicando somente nas áreas em que você quer realçar



Tiras

Semelhante aos de tufos. São legais pra carregar principalmente em viagens. Mas como tem que cortar um a um, por isso, são menos práticos. 


Inteiros 

Os cílios inteiros têm muito mais opções do que os naturais, podendo ser usados inteiros ou cortados em tufos. Além disso, eles têm maior durabilidade: A maioria dos modelos você pode limpar, guardar e dá para usar novamente várias vezes.





                                           Alguns modelos para você se inspirar!!!





Como remover 

Com um cotonete ou algodão embebido em demaquilante próprio pra área dos olhos, esfregue suavemente na cola dos cílios postiços até descolar. Se estiver difícil, espere alguns segundos e deixe a cola fazer efeito e só então volte a esfregar, depois é só tirar com os dedos. 

Tratar, limpar e guardar

Retire a cola presa com a mão, suavemente. Prepare uma mistura de 50% água e 50% álcool e deixe os cílios de molho por alguns minutos. Pegue um pouco de demaquilante num algodão e em movimentos circulares limpe esfregando-o na palma da sua mão. D
eixe secando sobre uma toalha de papel e recoloque na caixa original. 

Beijo boneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics