quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A maquiagem para cada uma!

Segundo a Wikipedia, "Maquilhagem (português europeu) ou maquilagem, maquiagem (português brasileiro) (do francês maquillage) consiste na aplicação, com efeito cosmético, de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se nalguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim."
Bom a algum tempo eu queria criar um blog pra dividir algumas das minhas opiniões sobre maquiagens, alguns truques, dicas etc...mas não sabia como começar, então esse final de ano de 2011 me fez pensar muito sobre o que as pessoas sabem sobre a maquiagem...algumas mulheres adoram, outras pensam que isso é coisa de mulher fútil, bem eu acho que as mulheres tem sim que ser inteligentes, dinâmicas, engajadas, comprometidas e tudo mais, mas não deveriam esquecer da vaidade, porque é ela que torna tudo mais bonito, mais feminino, mais agradável, mais mulher! Porém, por mais complicado que pareça para nós que estamos sempre visitando blogs de maquiagens e afins, existem algumas mulheres que não tem a menor noção do que é maquiagem, a realidade da maquiagem...nesse final de ano eu maquiei 10 mulheres, ( porque tenho um bebê pequenininho e só estava atendendo uma por dia em minha casa, para maquiagem) enfim, dessas 10, 7 me pediram o seguinte, "eu queria uma maquiagem igual a da Paula Fernandes", bem, não tenho nada contra a moça, muito contrário, adoro a artista...mas ir a um amigo secreto de final de ano, no meio da semana, e querer impressionar os colegas de trabalho com uma maquiagem toda trabalhada na Paula Fernandes, bem, reflita comigo, você não costuma usar maquiagem, quer impressionar, gasta seu dinheiro com uma maquiadora e pede pra ela isso?!?! Eu penso que isso seria como rasgar dinheiro, talvez pior... 1°, se você não tem o corpo, o cabelo e nem a voz que chame a atenção mais que a maquiagem extravagante que você está usando, nem vai no programa do faustão, peça para o profissional, algo que combine realmente com você, com seu estilo, que realce a SUA beleza...pense bem, as vezes o que fica bem em você não fica bem em mim... 2° se você não tem o hábito de se maquiar (normalmente quem procura uma maquiadora é porque não tem esse costume) você não irá se sentir confortável com tanta maquiagem...o profissional da maquiagem, vai te ajudar a achar o equilíbrio e a harmonia entre o que você é e o q fica melhor em você!

Exemplo de maquiagem linda e bem trabalhada para o dia

Exemplo de maquiagem linda, e discreta para a noite.

...então porque usar isso, se você não é ela? 


Realce a SUA beleza, procure o que combina com a SUA identidade! Ficadica!

Bom, essa é a minha opinião, é o que eu diria para a minha irmã...acredite na sua beleza, realce os seus pontos forte, se jogue e seja feliz!
Beijo bonecas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics