quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Especial Casamentos - Maquiagem da noiva


Aquele tão sonhado dia chegou! Você foi pedida em casamento e agora? Corre filha, porque não é nada fácil decidir o que usar no dia mais esperado da sua vida!!! 

Você tem que ter em mente, que não adianta você querer inventar moda, usando um estilo que não é o seu habitual, porque você não estará confortável e pode até ficar incomodada durante o tão esperado evento! Eu separei aqui três tipos de noivas, a romântica, a sexy e a moderna, mas nada impede que você misture tudo se for do seu agrado!

Coloquei algumas idéias de vestidos, mas nosso foco aqui é a maquiagem, os vestido são para ter idéia do que combina com o quê... as vezes você tem em mente um vestido, e uma maquiagem mas talvez os dois juntos deixem o visual muuuuito pesado... é bom visualizar o vestido para não errar na maquiagem, a não ser que você seja adepta do clean que combina com qualquer modelo de vestido, mas se você você não é do time do clean e quer marcar a presença, tenho algumas sugestões!


Que tipo de noiva é você?

Noiva Romântica
É aquela que sonha com tudo como manda a tradição. A noiva romântica é aquela que gosta de vestido branco, igreja florida e violinistas na entrada na igreja. Para ela, o casamento é a conseqüência de um amor verdadeiro e único, ou seja, todos os detalhes são minuciosamente pensados para elevar ainda mais esta aura de paixão e compromisso.
Cores suaves, vestidos parecidos com os de uma princesa, pérolas, arroz na saída da igreja, e uma lua-de-mel em um lugar romântico e inspirador.
A mulher que se identifica com vestido de noiva com babados, saia armada, detalhes de laços ou renda é a típica romântica. No cabelo, o penteado também segue o mesmo estilo, com cachos e maquiagem suave em tons de rosa. O buquê deverá ter rosas brancas ou flores delicadas. 

Alguns vestidos para se inspirar:


Sugestão de maquiagens:






Noiva Sexy
A mulher extravagante e sensual vai preferir um vestido de noiva com decote na frente ou nas costas. A saia com corte seco, sem volume, com uma fenda profunda ou curta, tipo um mini vestido, cai muito bem para as noivas deste tipo.
O cabelo, para ser sexy, tem que cair um pouco sobre os olhos. A maquiagem deve ter a boca vermelha e os olhos pretos. O buquê com flores vermelhas é o que mais combina com este tipo de noiva.
Para a lua-de-mel, a melhor opção são os lugares exóticos. Cores, cheiros e gostos são um prato cheio para as noivas sensuais.

Alguns vestidos para se inspirar:

A estilista mineira Patrícia Nascimento é famosa por imprimir um estilo sexy em suas coleções para noivas. Os modelos brincam com decotes, transparências e outros detalhes que encantam as mulheres que gostam de um pouco de ousadia. 

Sugestões de de maquiagens:










Noiva Moderna
Nada de extravagâncias. O básico e chique são as características necessárias para fazer a felicidade deste tipo de noiva. Às vezes, ela dispensa até o vestido e se casa com uma calça, linda e clean.
A mulher moderna vai se casar com vestido sem detalhes, babados ou rendas, mas com um corte moderno e tecido nobre. Uma capa - ou túnica - e calça pantalona também combinam com este estilo de noiva. O buquê clean deve ter só folhas ou uma flor exótica. Para completar o look, o cabelo pede uma escova e chapinha. A maquiagem é sempre leve.
A lua-de-mel ideal é uma viagem para um local antenado com as últimas novidades e com várias opções de passeio. O casal pode passar a tarde em um museu e se entregar às delícias da noite em uma badalada danceteria.

Alguns vestidos para se inspirar:


Sugestões de Maquiagens:









Enfim, você pode combinar uma Make romântica com um vestido mais sexy ou moderno, vai do gosto, aqui são apenas sugestões, para quem não tem idéia do que fazer. 

Dicas:

1- Se você já tem prática com a maquiagem pode fazer você mesma em casa, com certeza vai ser bem mais barato e ainda não corre o risco de sair diferente do que você tinha em mente, já vi mais de uma que, depois de sair do salão lavou o rosto em casa e fez outra sozinha, até porque a maquiadora, por melhor que seja,  não tem a imagem que você projetou na sua cabeça! 

2- Além das lojas de locação e vendas de vestidos de noivas, existem noivas que vendem seus vestidos pela internet, você pode ajustar, modificar, transformar e pagar bem mais barato pela compra do que em uma loja.
Alguns:
http://blognoiva.ning.com/group/querovendermeuvestido
http://www.vestidosonline.com.br/modelos-de-vestidos/vestidos-de-noiva
http://clubedenoivas.com.br/

3- Se você pretende organizar sozinha sua festa de casamento, não perca os próximos posts Especial Casamentos, que vai trazer dicas de organização e novidades sobre as cerimônias ok? 

Beijo boneca

5 comentários:

  1. Casada romântica,kk
    Amei as makes da noiva romântica.http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Parabéns pelo blog é lindo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado eu faço com muito carinho! bjos

      Excluir
  3. Adorei o post!!!e me inspirei!!!

    casandocomele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Web Analytics