sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pó - Tudo o que você queria ou deveria saber sobre maquiagem!






Adorei fazer esse post sobre o pó, porque parece tão óbvio, aí comecei a escrever e nossa...quanta coisa! As vezes a gente se habitua tanto a usar um produto sempre da mesma forma, para o mesmo fim e nem sabe que poderia usar a mesma coisa de outra maneira, outra versão, outro local... Fui lendo dúvidas em alguns outros blogs, sites de revistas de beleza e Twitter, e as coisas vão acontecendo, espero que gostem e ser mais alguma dúvida que não fique bem clara aqui é só deixar a pergunta nos comentário ok? 


Para que serve o Pó Facial 

Para dar aquele acabamento luxo, eu particularmente uso depois da base e antes do Blush, já vi maquiadoras usarem depois de tudo, vai do gosto. Ajuda a fixar a maquiagem, tira a oleosidade mesmo que sua base tenha um acabamento mate, as vezes depois de algumas horinhas a pele fica meio oleosa e o pó está lá para salvar a make e fazer o retoque, também pode ser usado nos lábios antes do batom para que ele fique mate. 

Como usar 

Bem, pode ser usado com a esponjinha se for um pó compacto, e que muitas vezes acompanha o produto, dando maior concentração e uma cobertura maior. Ou com um pincel bem fofo, que da mais leveza e pode ser usado tanto com o pó compacto, quanto com o pó solto e não esqueça de tirar o excesso antes com um leve soprinho. 


Sempre use o seu bom senso na hora da aplicar o pó, porque ele evidencia a maquiagem e o ideal é que a pele aparente beleza como se fosse natural, se sua pele gritar: oi passei 1 kg de maquiagem hoje, bem se isso ocorrer é porque a aplicação não ficou legal. 


Tipos

Bem, como acabei de citar acima, existe o pó compacto, que é prensado, ideal para carregar para todo lado na bolsa e o pó solto que normalmente tem uma embalagem grande, e é todo soltinho como se fosse um talco por exemplo. 

Ainda em tipos, eles se dividem em mate, o comum, mais conhecido e o micronizado, que contem micropartículas iluminadoras, cuidado com o uso deste segundo se sua pele é oleosa para não acabar dando um efeito contrário do desejado. 

Onde aplicar

Se sua pele é sequinha, você pode se dar ao luxo de utilizar apenas para retoque da maquiagem ao longo do dia, nas áreas em que surgirem focos de oleosidade, até porque se sua pele for muito seca o pó pode acabar formando casquinhas e não é isso que você quer certo? Então com pó ou sem pó, de uma hidratada na pele antes de começar a maquiagem. Se sua pele é oleosa, aplique em todo o rosto. Para pele mistas, aplique nas áreas de oleosidade. 

Já se sua pele é mais madura o pó pode acabar deixando as suas marquinhas em evidência, então vale mais apostar em bases com hidratação e dar aquele ar mais jovial a pele. 

Escolhendo a cor

Bem, assim como a base, ele deve ter o mesmo tom da sua pele, afinal se a função dele é ajudar a corrigir a pele, você não vai querer que seu rosto fique com a cor diferente do resto do seu corpo, certo? 

Na hora de comprar, a regra também é a mesma da base, faça teste da cor no seu rosto, com boa iluminação. E cuidado com aquele papinho de vendedora de que a base tem que ser de um tom e o pó de outro, PELAMOR isso não existe! 

Dúvidas, elogio, críticas? Comentem!

Beijo boneca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics